quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parque do Pinheiro Grosso




A imponente araucária de sete séculos atualmente dispõe de infraestrutura ampliada no seu entorno. O caminho que corta a mata nativa e leva o visitante à árvore possui passarela e novo deck de observação. Até lá, dá para apreciar a fauna e flora do local, em especial os tucanos (que volta e meia dão o ar da graça) e o verde predominante que dá um colorido particular à atmosfera.



Estima-se que o Pinheiro Grosso tenha 700 anos. Sua altura é de 42 metros, tendo 2,75 de diâmetro e 7,5 de circunferência. Para abraçá-lo são necessárias 12 pessoas. Além dos atrativos
da exuberância da natureza que abriga o parque e a brisa fresca que sopra no trajeto até o pinheiro, há também espaço para resgate histórico de Canela.O Museu da Araucária tem exposição fotográfica com imagens datadas do início do século passado, mostrando a relação dos imigrantes com a araucária típica de região, que serviu de matériaprima para erguer as casas daquela época.



Atualmente, está disponível a mostra “Canella, Memória do Tempo”. As fotos mostram diversas situações e fatos que acompanharam a história canelense ao longo dos anos.Alguns registros
chamam a atenção pela beleza natural, como a nevasca de 1954 que cobriu a área urbana. Outra imagem mostra a aterrissagem forçada de um avião da Companhia Real, ocorrida em 1950.

Fonte: JA

Nenhum comentário:

Postar um comentário