terça-feira, 14 de junho de 2011

Tráfego aéreo ainda sofre com vulcão

O tráfego aéreo do Brasil voltou a ser interrompido nesta segunda-feira (13). O vulcão chileno Puyehue continua sua atividade e nuvens de cinza se alastram pela região sudeste da Argentina, afetando países vizinhos. As companhias aéreas brasileiras TAM e a Gol cancelaram no começo do dia todos os voos com origem e destino nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e em Montevidéu (Uruguai). Os voos para Porto Alegre, suspensos semana passada, eram

operados normalmente até a noite. Às 20h, a TAM informou o cancelamento dos voos com saídas previstas para a manhã desta terça-feira (14) dos aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu.

Em nota, a LAN informou que os voos com origem e destino nas cidades de Buenos Aires, Auckland, Nova Zelândia e Sidney foram afetados pela cinza vulcânica. Até as 19h de ontem, 31% dos 147 voos internacionais com origem e destino no Brasil tinham sido cancelados. No aeroporto de Guarulhos, que concentra os trajetos afetados pelo vulcão chileno, 22 partidas e 7 chegadas tinham sido suspensas.

Na tarde de ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um comunicado em que afirma que as cinzas, que voltaram a atingir ontem a Argentina, o Uruguai e uma parte do município brasileiro de Chuí, no extremo sul do país, "devem ficar restritas à região".

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que todos os passageiros com origem ou destino na região sul do Brasil e nos destinos internacionais Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai consultem a companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário