terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Clima está favorecendo safra da Vinícola Ravanello
O clima seco e de muito calor em janeiro/fevereiro poderá beneficiar a safra 2012 da Vinícola Ravanello – na Linha Carazal, em Gramado/RS. De acordo com Carlos Paviani, presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a safra que será colhida a partir dos próximos dias será menor que a do ano passado, mas com mais qualidade. "Se o calor e o sol se alternarem com breves períodos de chuva, teremos uma safra histórica", afirmou Paviani, podendo ser comparada a de 2005, a melhor deste século.
Entre fevereiro e março, a Ravanello fará três dias de colheita, quando os visitantes poderão participar. Serão colhidas uvas Chardonnay em meados de fevereiro, Merlot na metade de março, e Cabernet Sauvignon no final daquele mês. (Fonte: Jornalista Miron Neto)
A VINÍCOLA
A Vinícola Ravanello está localizada na Linha Carazal - a 4km de Gramado/RS.
É a primeira a produzir vinhos finos de mesa na cidade; lá se produz brancos, tintos e espumantes com uvas chardonnay e pinot de Encruzilhada do Sul, misturadas com uvas chardonnay de Gramado, chegando a condição "natural extra brut".
O empreendimento de Normélio Ravanello oferece aos visitantes vinhos de qualidade, ambiente acolhedor, uma paisagem exuberante ... uma série de curiosidades em toda a propriedade que aguçam os sentidos do visitante.
Na visita à Ravanello, outro atrativo tem chamado a atenção dos visitantes, tanto quanto as belas videiras e os vinhos top. O pomar e a horta da vinícola, também diferenciados, como tudo que a família Ravanello faz, vem ganhando elogios dos visitantes. Neles, encontramos kiwi, alcachofra, oliveiras, mirtilo (blueberry), romã, temperos, etc.
Priorizando a qualidade, a Ravanello vem conquistando seu espaço, estando presente em alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Com certeza, vale ampliar a permanêcia em solo gramadense e provar de tudo que a Vinícola Ravanello tem a oferecer. (colocar em negrito)
Para conhecer a Ravanello acesse www.vinicolaravanello.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário