Festa dos Pinheirinhos ocorre na principal avenida da cidade e mobiliza a comunidade.
A tarde de sábado, foi de Tannenbaumfest em Gramado. A festa dos pinheirinhos mantém viva uma tradição que foi o embrião do Natal Luz. Muito antes de se imaginar que a cidade pudesse ter o maior evento natalino do País, os moradores se reuniam para enfeitar os pinheirinhos colocados na principal avenida da cidade. Era um gesto capaz de externar o amor que cada família gramadense tinha por sua terra e o desejo de deixá-la ainda mais bonita para receber os visitantes. Passados mais de 25 anos, a Tannenbaumfest segue comoumadas atrações mais prestigiadas pela comunidade e apreciadas pelos turistas. As gramadenses Sônia Fassbinder, 42 anos, e Ângela Masotti, 47, se esmeraram na escolha de adornos para enfeitar a árvore da empresa. “Com esse gesto queremos mostrar que apostamos nesse que é um evento consagrado da cidade”, disse Sônia. “Não queremos julgar nada, nem ninguém, apenas acreditamos que cada um deve fazer a sua parte pelo Natal Luz”, completou Ângela. Uma comissão técnica escolherá a árvore mais bonita, que nessa edição ganhará como prêmio duas passagens para Roma, na Itália.
Exposição Quebra Nozes
Depois da abertura da Exposição de Renas Decoradas na Rua Pedro Benetti, chegou a vez dos Quebra-Nozes embelezarem a cidade. Os 14 soldadinhos estão em fase de finalização. Artistas da comunidade gramadense trabalharam no atelier de Gilmar Stahl, na Serra Grande, para a criação de cada uma das réplicas dos soldadinhos que tem 1,80m de altura. A abertura da exposição ocorre no sábado, 26, às 18 horas. Neste ano a Rua dos Quebra Nozes será no entorno da Praça das Comunicações (ao lado da Estação Rodoviária), onde está localizada
outra atração da programação, a Mágica Árvore de Natal.
Homenagem
A rede de Hotéis Laghetto lançou mão de um recurso criativo para decorar seus cinco pinheirinhos. A arquiteta Eliane Freitas, 36, optou por homenagear os grandes eventos de Gramado. Dessa forma, além do Natal Luz, a Festa da Colônia, o Festival de Cinema, o Chocofest e o Gramado Criança ganharam árvores temáticas. “Assim, conseguimos passar a mensagem que queremos aos hóspedes da rede Laghetto, que é a de poder aproveitar Gramado o ano inteiro”, explica Eliane.
Recolhidas 100 mil garrafas pet
Alunos de 17 escolas de ensino fundamental e 15 escolas de educação infantil de Gramado foram
mobilizados para recolher garrafas PET que se transformaram na decoração do Natal Luz. Na sexta-feira, 25, como acontece tradicionalmente, as escolas que mais arrecadaram material serão premiadas, assim como as crianças que mais contribuíram com a coleta de garrafas. Para estimular a participação das crianças e adolescentes, o Natal Luz concede prêmios aqueles que mais contribuem com a coleta de garrafas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário